Âmbar

Palavras-chave: Luz, esclarecimento, energia solar. 
Composição Química: Resina orgânica natural fossilizada- Mistura de hidrocarbonetos.
Chakra: Plexo solar (Terceiro) 
Elemento: Terra 
Frequência: 
Sistema de Cristalização: Amorfo

Uso: O Âmbar tem uma forte conexão com o sol  trazendo uma sensação de calor, bem-estar e saúde. Ele é um purificador geral tanto no energético, no emocional, quanto no físico, transformando as energias negativas presentes  ou estagnadas em frequências límpidas utilizáveis. 

     •   Físico:  No ponto de vista físico quando o Âmbar é usado diretamente em contato com a pele ,ele libera ácido succínico que é absorvido pelo nosso corpo ajudando aumentar a imunidade e as energias do corpo. Também pode atuar como um relaxante neuromuscular, como analgésico e anti-inflamatório. Devido essas propriedades, ele é indicado para uso em bebês, em seus primeiros meses de vida, uma vez que o seu sistema imunológico ainda não está completo. Como  também é muito usado durante a fase de dentição , uma vez que, alivia as dores desconfortáveis no crescimento dos dentes e a diminuir a inflamação e inchaços da gengiva. O Âmbar báltico é atualmente o que mais apresenta o ácido succínico em sua composição. 
     •   Mental: Do ponto de vista mental o Âmbar  ajuda a transmutar os pensamentos negativos em pensamentos positivos.
     •   Emocional: Por conter a energia solar o Âmbar auxilia aqueles que têm depressão de inverno. Ele também pode transmutar os sentimentos negativos criando uma barreira protetora de luz.
     •   Espiritual: Do ponto de vista espiritual, o Âmbar  tem a função de transformar as energias negativas em energias limpas ,trazendo assim proteção espiritual. Diferente dos cristais, que são gerados na terra, o Âmbar é uma resina de árvores que é cristalizada à luz do sol,  portanto,  ganha propriedades específicas nos ligando à luz interdimensional e aos diversos reinos da natureza 

Como ativar: Para programar o Âmbar segure-o com as duas mãos e diga “Programo ele para …” ou mentalize o que você deseja que ele te ajude a trabalhar, o que você deseja viver. Lembre-se que cada cristal possui uma vibração específica de trabalho e só te auxiliará no que estiver dentro da sua frequência de trabalho.

Como energizar: Para energizar seu Âmbar deixe-o cerca de 3 horas ou mais na luz da lua. Não recomendamos deixá-lo exposto ao sol por ser muito sensível.

Como limpar: 

     •   Na selenita: Para limpar o Âmbar deixe-o em cima de uma selenita branca que seja maior que ele por cerca de 12 horas seguidas. 
     •   Defumação: Você também pode fazer a limpeza com fumaça de incenso ou defumação de sálvia, passando a fumaça em volta do cristal. 
     •   Na Terra: Também podemos deixá-lo em contato com a terra, pode ser em um vaso de plantas ou direto no solo. Se for na semijoia tome cuidado para que não tome chuva ou que a terra não esteja muito úmida para não estragar o banho e oxidar os metais.
     •   Na água corrente: Lave-o na água corrente por alguns minutos para fazer a limpeza. Pode ser na torneira comum. Essa limpeza não deve ser feita caso esteja na semijoia ou caso tenha qualquer metal em contato com o Âmbar.
     •   Na água com Sal: O Âmbar pode ser limpo deixando-o em um pote de vidro com água e sal sem que a solução fique saturada (sem que sobre sal, não diluído, no fundo). Essa limpeza não deve ser feita caso esteja na semijoia ou caso tenha qualquer metal em contato com o Âmbar. Essa limpeza também pode diminuir o brilho do Âmbar com o tempo deixando-o fosco, para devolver o brilho passe uma gotinha de óleo de oliva. 

Tempo de Uso: Indefinido.

O USO DOS CRISTAIS NÃO SUBSTITUI MEDICAÇÃO OU TRATAMENTO MÉDICO.

Produtos relacionados